terça-feira, 25 de setembro de 2007

FELICIDADE EM FAMÍLIA

Conhecer algumas famílias cujos pais são gays é um caminho bonito para buscar os comportamentos que levam a bons resultados.

Ouvir pessoas que trazem sua visão "ideal" já ajuda bastante. E ouvir e ler depoimentos de pessoas que vivem situações familiares que são exemplos de felicidade será muito legal para esse blog.
Viver a dois é uma arte que já tem gerado muitos textos. Depoimentos vivos sempre serão necessários, indo além de teorias, porque o mundo está sempre mudando. Por isso é preciso aprender o convívio e amor - porque 'amar' é VERBO.

3 comentários:

CASAMENTOGAY disse...

Já tive dois casamentos. Duraram pouco. Mas fui feliz nos dois. Aprendo a cada nossa "tentativa". Fico incomodado com a palavra "tentativa", porque dá a impressão de que eu só tentei e não vivi... Vivi sim!

O primeiro era um homem lindo que me desejou. Eu que tomei a iniciativa de terminar a relação. Vejo que talvez tenha sido porque eu liderava a situação... Como provedor, ganhando mais.
Isso era uma questão na época. Eu não sabia lidar com isso. O modelo dos meus pais não me ajudou a lidar com isso. Depois de leituras a respeito sobre como os casais lidam com a grana/recursos vim aprendendo.
Ainda tenho a aprender com isso. O aprendizado vem na prática, sei.
Agora não sei quando vou casar de novo... acho que tá perto heheh

Viver a dois é legal. Vale.

O que deu certo creio que tenha sido porque eu sempre dizia que queria me casar. Claro que eu não utilizava o termo "casar" :) Isso é novo. Hoje incorporei no meu dicionário isso e acho natural.

Como são as transas? ou o fazer amor?
Como é decidir junto as férias?
Como lido com as nossas famílias?
Como lido com os colegas de trabalho dos dois?

Enfim, eu tenho me respondido isso tudo. Vou compartilhando aqui aos poucos. E aprendendo.

CASAMENTOGAY disse...

Amor mais que discreto

“Preciso dizer nos shows que a letra é gay. A palavra gay surgiu nos Estados Unidos para explicar alegria. Infelizmente, hoje a palavra chegou com esse ego malévolo. Não sei se é certo a pessoa ser gay ou não. Só sei que é uma possibilidade”.

CASAMENTOGAY disse...

"AMOR MAIS QUE DISCRETO"

Talvez haja entre nós o mais total interdito
Mas você é bonito o bastante
Complexo o bastante
Bom o bastante
Pra tornar-se ao menos por um instante
O amante do amante
Que antes de te conhecer
Eu não cheguei a ser

Eu sou um velho
Mas somos dois meninos
Nossos destinos são mutuamente interessantes
Um instante, alguns instantes
O grande espelho
E aí a minha vida ia fazer mais sentido
E a sua talvez mais que a minha,
Talvez bem mais que a minha
Os livros, filmes, filhos ganhariam colorido
Se um dia afinal
eu chegasse a ver que você vinha
E isso é tanto que pinta no meu canto
Mas pode dispensar a fantasia
O sonho em branco e preto
Amor mais que discreto
Que é já uma alegria
Até mesmo sem ter o seu passado, seu tempo
O seu antes, seu agora, seu depois
Sem ser remotamente
Sequer imaginado
Por qualquer de nós dois

AMAR SE APRENDE.

AMAR SE APRENDE.
E AMAR SE APRENDE AMANDO